sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Homenagem ao maçom IVO CARNEIRO.

     Na Sessão Ritualística de 15 de maio de 2013, foi feita uma  homenagem pela Administração do Consistório Nº 1 ao Irmão do Grau 33  IVO CARNEIRO (in memoriam).
      
IVO CARNEIRO, à época Grande Tesoureiro.
     
      No texto da homenagem, foi relatado o seguinte:
    "Pertencer à administração de um Alto Corpo maçônico é uma responsabilidade que possui muitos detalhes. Se, atualmente, o Consistório N° 1 funciona de forma harmônica e organizada, isto se deve ao trabalho discreto e silencioso de um grupo de irmãos de altíssimo nível.
       Hoje vou dar destaque especial a um desses irmãos. Trata-se do Grande Inspetor Geral do Rito IVO CARNEIRO. Este irmão foi iniciado na Arte Real há mais de 30 anos e, através da sua carreira na Ordem, desempenhou importantes cargos como: Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cayru, Três Vezes Poderoso Mestre da Augusta Loja de Perfeição Cruzeiro do Sul, Aterzata do Sublime Capítulo Rosa Cruz Cruzeiro do Sul e Grande Tesoureiro, durante mais de uma década, do nosso Consistório.
         Essa referência que faço é para reconhecer que, em diversos momentos como Comandante-em-Chefe, em que tive dúvidas, ou mesmo não sabia como agir diante de uma situação, nosso Irmão IVO CARNEIRO aconselhou-me, ou ele mesmo resolveu a questão.
       Por isso, meu Irmão, fica aqui registrado meu sincero reconhecimento pelo seu trabalho em prol da nossa Ordem e deste Consistório em particular.
       Que o Grande Arquiteto do Universo mantenha-o firme nessa senda maçônica."

IVO CARNEIRO (à direita) e seu adjunto e amigo, BENITO COHEN.

Um comentário:

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.