terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dia de visitação no Supremo Conselho.

A tarde do dia 21 de setembro de 2013 foi especial para o  nosso Supremo Conselho e para o Consistório Nº 1. Nesse dia, o Supremo Conselho promoveu uma visita às suas dependências, com o objetivo de motivar os irmãos dos Graus 1, 2 e 3 a prosseguirem seus estudos até os Altos Graus da Maçonaria.
 A visitação percorreu: o Museu da Maçonaria, a Sala de reuniões do Santo Império (alta Administração do Supremo Conselho), os templos da Loja de Perfeição (que abrange do Grau 4 ao Grau 14), do Capítulo Rosacruz (do Grau 15 ao 18), do Conselho de Kadosh (do Grau 19 ao 30), e do Consistório (Graus 31 e 32), além  das demais dependências prédio.
 Após a visita, os presentes foram encaminhados ao Templo do Consistório Nº 1, onde foi realizada uma palestra alusiva ao percurso do maçom nos graus do Rito Escocês Antigo e Aceito pelo Soberano Grande Inspetor Geral ANTÔNIO CARLOS BARBOSA RAMOS.
 Nessa mesma ocasião, o Supremo Conselho prestou homenagem ao Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro ÉDIMO MUNIZ PINHO, e ao Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro WALDEMAR ZVEITER, que estiveram presentes com suas comitivas.

Na mesa central: Ir:. ENYR (centro), Ir:. ÉDIMO (esquerda) e Ir:. ZVEITER (direita)
 A Administração do Consistório Nº 1 recepcionou os visitantes que chegavam para saber detalhes sobre os Graus 31 e 32, e forneceu as explicações acerca das características e peculiaridades do nosso templo.

 
A tarde maçônica foi encerrada com um coquetel no salão de festas do Supremo Conselho.

2 comentários:

  1. O encontro de Maçons no Palácio do Escocismo, no dia 21 do corrente, teve por finalidade mostrar a Maçonaria Força, numa hora em que a sociedade se encontra exaurida pelos escândalos que atingem nossa República. Ficou evidenciado que podemos unir todos os maçons, pois temos objetivos comuns de amor à Pátria e estamos prontos para atuar em todos os lugares no nosso País, como formadores de opinião - no lar, nas escolas, no trabalho, nos clubes e em todos os lugares que poderemos estar presentes, levando nossa mensagem de obediência, disciplina, fé e esperança.. O nosso trabalho não tem início e nem fim - é permanente ! Portanto, estão de parabéns o Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, Irmão Enir de Jesus da Costa e Silva, o Sereníssimo Grão Mreste da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, Irmão Waldemar Zveiter e o Grão Mestre do GOB-RJ, Irmão Édimo Muniz Pinho, unidos por um ideal de ética, ordem e progresso !. Viva a Maçonaria ! Viva O Brasil ! Grande Inspetor Geral, Irmão Fernando Conde Sangenis, IME 36784, Membro Efetivo do. Consistório, Nº 1,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão SANGENIS, obrigado pela tua participação e comentário.
      Fraternalmente,
      Administração do Consistório Nº 1.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.