terça-feira, 1 de outubro de 2013

Consistórios localizados no Estado do Rio de Janeiro. (Maçonaria rj)

     O Consistório Nº 1 compartilha, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, com mais quatro Consistórios subordinados ao nosso Supremo Conselho, a responsabilidade de bem formar maçons dos Graus 31 e 32  pertencentes ao Rito Escocês Antigo e Aceito.
     Esses Consistórios situam-se nos seguintes municípios: Barra Mansa (Consistório Nº 35), Campos dos Goytacazes (Consistório Nº 40), Três Rios (Consistório Nº 82) e Petrópolis (Consistório Nº 84).

3 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento.
    A divisão Administrativa do Consistório pelo Estado do Rio de Janeiro, atendeu o interesse dos Irmãos e até dos Estados. Como é sabido, o pessoal do Sul de Minas e Zona da Mata, assistia as Sessões no Rio de Janeiro. Os Irmãos de Campos e arredores viajavam, naquela época, mais de 6 horas para chegar ao Rio de Janeiro, para as Sessões do Consistório. E no Sul Fluminense, também, atendeu o pessoal do Sul de Minas e as cidades do Estado de São Paulo, com divisa com o Estado do Rio de Janeiro, que igualmente, vinham para as Sessões no Consistório do Rio de Janeiro. Do momento que os últimos Soberanos Grandes Comendadores, resolveram atender as Regiões mencionadas, houve uma economia para nossos irmãos, de tempo, de dinheiro e possibilidades. A Maçonaria Escocesa, atendeu, como sempre agiu, os interesses dos Irmãos. Todos nós somos gratos ao Santo Império !
    Grande Inspetor Geral, Ir. Fernando Conde Sangenis, Membro Efetivo do Consistório, Nº 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, ao longo do tempo, o REAA está se desenvolvendo no Estado do Rio de Janeiro e esse fato ocasiona a criação de novos Altos Corpos.

      Excluir
    2. Caro Irmão Sangenis, ao longo do tempo, o REAA está se desenvolvendo no Estado do Rio de Janeiro e esse fato ocasiona a criação de novos Altos Corpos.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.