sábado, 5 de outubro de 2013

Reunião Anual dos Mestres Secretos 2013.

     O Consistório Nº 1 recebeu do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, o folder de divulgação da Reunião Anual dos Mestres Secretos que ocorrerá às 14:00 horas do dia 14.12.2013, no Campo de São Cristóvão nº 114, São Cristóvão - Rio de Janeiro.
    Nessa ocasião ocorrerá a elevação ao Grau 4 (Mestre Secreto) de todos os irmãos do Grau 3 (Mestre Maçom) regularmente inscritos para o evento.
    Segue abaixo o folder explicativo sobre a solenidade:

 

4 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento.
    Fiz ampla divulgação do folder, acima, repassado, na minha Loja Cayrú,762. Cumpre dizer, que de um modo geral, pois há exceções, no Simbolismo não se faz a divulgação dos Graus do REAA, além do Grau3. Esse é um trabalho para todos os Grandes Inspetores Gerais, mas, com a devida vênia, deveria ser feito um tipo de COMUNICAÇÃO AO VENERÁVEIS MESTRES, pois o assunto é muito mais sério do que um simples "esquecimento". Em verdade, há uma falta de interesse.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Fernando Conde Sangenis, Membro Efetivo do Consistório, Nº 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, obrigado pela colaboração. O nosso Supremo Conselho está plenamente envolvido nessa divulgação ao Veneráveis Mestres.

      Excluir
    2. Caro Irmão Sangenis, obrigado pela colaboração. O nosso Supremo Conselho está plenamente envolvido nessa divulgação ao Veneráveis Mestres.

      Excluir
  2. Milton.. estou irregular no Supremo Conselho, mas estou pretendendo me regularizar... Quais os passos para esta regularização ? A propósito o grau em que parei, há mais de duzentos anos foi o Nove.

    Natanael

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.