terça-feira, 8 de outubro de 2013

Homenagem ao maçom MANOEL BENJAMIN DE MENDONZA.


     Na sessão do dia 15 de abril de 2013 foi feita uma homenagem pela Administração do Consistório Nº 1 ao Irmão do Grau 33  MANOEL BENJAMIN DE MENDONZA, que ocupa o cargo de Grande Orador no Consistório Nº 1.  
Irmão MENDONZA, Grande Orador do Consistório Nº 1.
   No texto da homenagem, foi relatado seguinte: 
   "Estar à frente da administração de uma Oficina como a nossa é uma tarefa muitas vezes difícil. Atualmente, o Consistório N° 1 é um Alto Corpo maçônico digno de elogios por quem o conhece com mais detalhes. Contudo, funcionar dessa maneira só se tornou possível pelo trabalho abnegado de alguns irmãos Grandes Inspetores do nosso Rito, que empregam boas partes das suas vidas ao engrandecimento deste Supremo Conselho.
     Hoje vou ressaltar o significativo trabalho de um desses irmãos. Trata-se do Grande Inspetor Geral do Rito MANOEL BENJAMIM DE MENDONZA. Este irmão foi iniciado na Maçonaria há mais de 50 anos e através da sua carreira na Ordem desempenhou importantes cargos como: Venerável Mestre, por duas vezes, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Copacabana, Grande Secretário deste Consistório, sendo atualmente nosso Grande Orador.
     Esse reconhecimento pelo trabalho do Irmão MENDONZA se faz pelo dever de Justiça, ou seja, por ter percebido ao longo desses 13 últimos anos, que tenho ao meu lado um grande personagem da Maçonaria, o qual serve como exemplo aos maçons mais novos. Deste modo, Irmão MENDONZA, saiba que sou honrado em trabalharmos juntos, por aprender Maçonaria com você a cada vez que nos reunimos e reitero meu compromisso contigo de me esforçar em dizer muito, falando pouco.
         Que o Grande Arquiteto do Universo diariamente o guarde e  o mantenha rico de vida e saúde."

Um comentário:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento - Consistório, Nº 1
    Desejo juntar-me as homenagens ao Poderoso Irmão Grande Orador. É um exemplo de dignidade e cumprimento do dever.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Membro Efetivo do Consistório Nº 1

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.