segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Reuniões da Administração do Consistório Nº 1.

    Os membros da Administração do Consistório Nº 1 reúnem-se  administrativamente, todas as quintas-feiras, de 14:00 horas às 16:00 horas, na Sala da Administração, localizada ao lado do nosso Templo. Exceto nas quintas-feiras das semanas em que houver reunião ritualística.
      Essas reuniões tem duas finalidades principais. A primeira é a de tratar dos assuntos internos da nossa Oficina, tais como: a elaboração do calendário para o ano seguinte, a definição das instruções e palestras, a organização dos documentos e das finanças etc.
       A segunda e principal finalidade é a de atender os irmãos que lá comparecem. Sendo assim, seguem abaixo os serviços disponibilizados pela Administração nos dias das reuniões administrativas:
-receber os trabalhos relativos à elevações aos Graus 32 e 33;
-entregar os questionários relativos às elevações aos Graus 32 e 33;
-receber e entregar as fichas de cadastro individuais, orientando quanto ao seu preenchimento;
-receber os cartões de regularidade junto ao Supremo Conselho;
-receber os pagamentos relativos ao Consistório e ao Supremo Conselho;
-fornecer informações diversas quanto ao funcionamento do Consistório e quanto à situação de regularidade de cada irmão em relação à nossa Oficina.

Reunião Administrativa do Consistório Nº 1
Local: Sala da Administração do Consistório Nº 1, situada no Campo de São Cristóvão nº 114 - São Cristóvão - Rio de Janeiro.
Telefones: (21) 2589-8773 2589-8971 2589-4022.
Responsáveis pelo atendimento aos irmãos: 
MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO (Presidente)
FERNANDO RICARDO BARCELOS (Grande Secretário)
JORGE RODRIGUES LEITÃO (Grande Tesoureiro)
FERNANDO EXPEDITO DE ANDRADE (Grande Secretário Adjunto)

3 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento - Consistório, Nº 1
    Já fui muito a essas reuniões no tempo do Ir. João Ferreira Durão e Ir. Ziéde Coelho Moreira, quando dirigiram o Consistório, nº1, hoje, sob seu Comando.
    Todavia, fui a umas quatro reuniões na sua gestão, pois eu tenho, ainda, atividade profissional no Mundo Profano, melhor dizendo, em Niterói, onde estou tratando de assunto de família, desde o falecimento de minha genitora em 30/08/2011, após longa doença, com perda de neurônios. Por esse motivo, me vejo impossibilitado, pois é justamente na quinta-feira, que tenho tempo para ir à Niterói para Administrar a casa e tratar dos assuntos pertinentes com o Caseiro, enquanto não se vende o imóvel.
    Grande Inspetor Geral, Ir.Sangenis, Membro Efetivo do Consistório Nº 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, obrigado pela colaboração. As reuniões administrativas são necessárias em razão do tamanho, da importância e da complexidade das atividades do nosso Consistório.

      Excluir
  2. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Consistório,nº 1.
    Evidente que se tiver alguma necessidade, estarei comparecendo as reuniões de quintas-feiras. Mas, observe, no meu caso, já alcancei o Grau 33, em 27/11/1993. Sou Membro Efetivo do Consistório, desde o ano de 1994 até hoje. Procuro frequentar a Câmara, evitando faltas. Então, não teria efetivamente, nada a requerer, até porque os quadros da Administração se encontram completos. Mas, como meu Cmt em Chefe, sabe e tem ciência, estarei sempre de Pé e à Ordem !
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis. Consistório, nº 1.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.