quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Grande Constituição Escocesa de 1786 (Artigos V e VI)

   Dando continuidade ao estudo da Grande Constituição Escocesa de 1786. (Se necessário, acesse a primeira parte do estudo através do link => Constituição de 1786 - Parte 1).
   O Artigo V estabeleceu que cada Supremo Conselho seria composto por nove maçons Grandes Inspetores Gerais (Grau 33), fixando que cinco deveriam ser cristãos.
  Nesse artigo é definido também que, estando presentes o Soberano Grande Comendador e o Lugar Tenente Comendador, bastará mais um membro para que a reunião do Supremo Conselho funcione plenamente.
   Por fim, esse Artigo estabelece que somente pode haver um Supremo Conselho do Grau 33 em cada país, excetuando os Estados Unidos, ao qual foi autorizado sediar dois Supremos Conselhos.
As sedes dos Supremos Conselhos dos EUA localizam-se ambos na costa leste. Nos estados de Massachusetts (S.C. Jur. Norte) e Virgínia (S.C. Jur. Sul).

   O Artigo VI definiu que o poder de um Supremo Conselho estendia-se do Grau 17 (Cavaleiro do Oriente e do Ocidente) ao Grau 33 (Grande Inspetor Geral) e estabeleceu que as Lojas de Perfeição devem receber os maçons do Grau 33 com as devidas honras.
Brasão do Grau 17
 Cavaleiro do Oriente e do Ocidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.