terça-feira, 12 de novembro de 2013

Edição Nº 6 da Revista O Consistório disponível no corredor do Consistório Nº 1.

   No corredor de acesso à Sala da Administração do Consistório Nº 1, encontram-se disponíveis gratuitamente e em número limitado, exemplares da Revista O Consistório, edição de número 6 (Edição histórica), ano 1998.
  Nesse exemplar são apresentados, entre outros, os seguintes artigos:
    - Os ritmos da vida, cujo tema é o Biorritmo e suas influências no cotidiano.
     - Ensaio sobre Ahura Mazda, o deus medo-persa, que trata, entre outros assuntos, da religiosidade, das divindades  e dos valores morais ensinados por Zoroastro.
     - A formação do Rito Escocês Antigo e Aceito.

   Essa distribuição é principalmente destinada aos maçons que visitam as dependências do nosso Supremo Conselho e do Consistório Nº 1. 

2 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Consistório nº l.
    Caro amigo e Chefe.
    Essa revista foi uma iniciativa do então Soberano dos Soberanos - Ir. João Ferreira Durão, que é escritor maçônico. Foram editados vários números e era distribuído, gratuitamente, aos irmãos do Consistório nº 1. Também, eram enviadas para outros Consistórios, em outros Estados da Federação. Houve, ainda, oportunidade de se presentear outros Ritos e Lojas Maçônicas, para uma divulgação maior. Ultimamente, vinha sendo entregue aos Irmãos que eram Elevados aos Graus 31 e 32. Finalizando, vale dizer, que se trata de uma revista que deixou de ser editada, para dar passagem para outra Revista - O GRAAL, do Supremo Conselho, hoje, também, não mais podendo ser assinada, por falta de regularidade. Mesmo assim, ambas, são excelentes revistas, com artigos e matérias muito interessantes e de grande valor, mas que a falta de articulistas e o baixo número de interessados, acabou sendo suspensa as suas Edições. Hoje, existe, em outro formato e, apenas, no sentido comemorativo e de datas importantes.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis. Membro Efetivo do Consistório nº 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, agradecemos mais esta relevante colaboração.
      Receba nosso tríplice e fraternal abraço.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.