sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Indicação de literatura maçônica (Coletânea de Trabalhos do Consistório nº 16 Volumes III e IV)

    As indicações de literaturas maçônicas são os livros Coletânea de Trabalhos do Consistório 16 Volume III e Coletânea de Trabalhos do Consistório 16 Volume IV, ambos elaborados sob a coordenação dos maçons MARCOS A. P. NORONHA e LUIZ GONZAGA DA ROCHA, pertencentes àquela Oficina Litúrgica localizada em Brasília.
    Os livros apresentam diversos trabalhos, que abrangem desde o Grau 30 (Cavaleiro Kadosch) ao Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo), abordando-os com detalhes que possibilitam aos maçons uma visão clara desses importantes degraus da hierarquia maçônica.
   Alguns temas estudados nos livros são: A Justiça, segundo o ritual do Grau 30; Os sete degrau da Escada Mística; A Eqüidade, segundo o ritual do Grau 31; A Justiça, segundo o Grau 31; A mensagem filosófica do Grau 31, A simbologia do Soberano Tribunal, além de diversos estudos sobre o Grau 32.
A Coletânea de Trabalhos do Consistório 16 oferece diversas fontes de consulta para a realização dos trabalhos de elevação aos Graus 31 e 32
   A leitura dos dois livros da Coletânea de Trabalhos do Consistório 16 (Volumes III e IV) oferece ao maçom a complementação dos conhecimentos necessários ao entendimento do Grau 30 (Cavaleiro Kadosch), Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) e Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo).
    Os livros encontram-se disponíveis para aquisição na loja situada na Sede do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro - RJ, ou para consulta, na Sala de Leitura JOSÉ RAMOS PENÊDO, também localizada na Sede do Supremo Conselho.
As instalações da sede do Supremo Conselho dispõem também de uma Câmara Ecumênica ampla e climatizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.