sábado, 24 de maio de 2014

Falecimento do maçom AUGUSTINHO KOSCHDOSKI.

     Comunicamos o falecimento do maçom Augustinho Koschdoski, Grau 33 (Grande Inspetor Geral) do Rito Escocês Antigo e Aceito, detentor da Comenda Pedro II, do Grande Oriente do Brasil.
    Augustinho Koschdoski era filiado ao Consistório Nº 1 e no dia 14 de agosto de 2009, a convite do Comandante-em-Chefe, MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO, realizou uma palestra nesse Alto Corpo com o tema: A Estrela da Manhã.
     Augustinho Koschdoski, entre outras ordens às quais pertencia, era membro da Sociedade Brasileira de Eubiose (link para a => Sociedade Brasileira de Eubiose).
koschdoski
AUGUSTINHO KOSCHDOSKI, Grau 33
    A Administração do Consistório Nº 1 manifesta seu pesar junto aos amigos e familiares desse grande maçom, membro fundador da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Marquês de Herval Nº 1624 (link para a => Loja Marquês do Herval), e roga do Grande Arquiteto do Universo que o receba em glória e paz.
   O sepultamento de Augustinho Koschdoski está previsto para ocorrer às 9:00 horas, do dia 25 de maio de 2014, no Cemitério São João Batista, localizado no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, saindo da Capela Nº 9. 

4 comentários:

  1. Comandante-em Chefe, Ir. Sacramento. Consistório, Nº1.

    É meu desejo estar aqui presente nesse Blog do Consistório, Nº1 para prantear o nosso querido Ir. Augustinho Koschdoski, Grande Inspetor Geral do Rito Escocês Antigo e Aceito, Membro do Consistório, Nº1, portador da Comenda D. Pedro I, do Grande Oriente do Brasil. Nosso saudoso Ir. Koschdoski era assíduo no Consistório e há muitos anos, sempre nos brindava com temas sobre a Elevada Espiritualidade que rege o nosso Universo. Pertencia a Sociedade Brasileira de Eubiose, Membro Ativo da AMORC, estudioso da Teosofia, conhecedor profundo do Governo Invisível do Planeta e da Grande Fraternidade Branca Universal. Éramos mais que irmãos, mantinhamos correspondência por e-mail, pois éramos confrades. É preciso, nesse momento de dor, lamentar, que o Primeiro Grão Mestre do ex-GOERJ e Grão Mestre Honorário tenha feito uma Lei estabelecendo o tempo de 3 minutos para qualquer irmão se expressar em loja. A Lei havia sido feita, na época da Abertura Lenta e Gradual do Regime Militar, pois alguns irmãos começaram a fazer longos discursos políticos nos Templos Maçônicos, o que desagradava alguns Militares do Exército que, igualmente, eram nossos Irmãos e estavam na Ativa, como o Secretário Geral do Comando do 1º Exército, naquela época, o que acabou motivando a Lei. Entretanto, bastante tempo depois, após o Governo PT essa lei foi resgatada, em algum arquivo, publicada, validando sua eficácia. Hoje é a mordaça dos irmãos, em todos os Poderes Maçônicos, tanto ao nível Estadual como Federal, abrangendo o território Nacional. Por tal motivo, muitos Irmãos e outros Grandes Inspetores Gerais, passaram a se calar, acabando por abandonar as Lojas e as Câmaras. O Ir. Augustinho Koschdoski resistiu, mas começou a ser admoestado, todas as vezes que apresentava seus temas, pois a maioria nada conhece sobre esses assuntos e estão interessados em fazer presenças para colar gráu e, depois do 33º sumir, como tem acontecido. Comandante-em-Chefe, eu sou uma TESTEMUNHA disso, pois tenho 19 anos como Membro Efetivo do Consistório, nº 1 com boa assiduidade e sou um observador nato. Mas, nosso querido e saudoso Augustinho Koschdoski jamais reclamou, pois educado e profundamente culto, procurou outras alternativas, especializando-se no micro e passando a fazer os seus temas por Word. Dito isso, como desabafo e em memória, apresento minhas condolências à Família Koschdoski e rogo que o Mestre Jesus de Nazaré, Governador Planetário desse Orbe Terrestre possa encaminhar o espírito de nosso Irmão para as paragens Celestiais, onde nosso Pai - o Grande Arquiteto do Universo - preparou muitas moradas. Que a LUZ DO CRISTO seja o farol à guiar o Caminho a Verdade e a Vida de nosso amigo e Irmão Augustinho Koschdoski.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório, Nº 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, obrigado pelas sábias e sinceras palavras.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir
  2. o que dizer do amigo de minha familia o qual cuidou da corretagem de nossos imoveis por cerca de 40 anos, enfim uma pessoa integra. de personalidade forte e certo de suas decisoes. uma perda pra este plano, mas que o deus supremo lhe abra as portas do universo e sua caminhada continue em outros planos. Rui Marques - Alfacar

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr. Rui Marques, obrigado pela participação.
    Nosso Irmão Augustinho Koschdoski foi um exemplo para nós maçons. Tanto pelo conhecimento, quanto pela amabilidade.
    A imagem dele permanecerá no nosso coração.
    Receba um sincero da Administração do nosso Consistório.
    Milton A. G. Sacramento.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.