quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Indicação de filme (Documentário sobre o Livro dos Mortos Egípcio)

    Os estudos do Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) do Rito Escocês Antigo e Aceito analisam com detalhes a formação, a mitologia e as tradições que envolviam o Tribunal de Osíris.
Link para o estudo sobre o => Tribunal de Osíris

    Os personagens e as atividades realizadas no Tribunal de Osíris encontravam-se descritos num conjunto de orações, textos sagrados e práticas místicas egípcias denominado Livro dos Mortos.
    Segundo a antiga tradição egípcia, os ensinamentos contidos no Livro dos Mortos tinham a finalidade de facilitar a viagem do defunto até o mundo dos mortos, região onde o deus Osíris era o rei e juiz supremo.
    A autoria do Livro dos Mortos era tradicionalmente atribuída ao deus Toth, deus protetor dos escribas, dos feitiços e das fórmulas mágicas.

A tradição egípcia antiga atribui também 
ao deus Toth, a criação da Alquimia.

      Os textos e encantamentos contidos no Livro dos Mortos estavam voltados a fazer com que o Tribunal de Osíris obtivesse toda a verdade sobre a vida do morto e, assim, aplicar a verdadeira Justiça.

    Acesse o link abaixo para assistir um importante documentário sobre o Livro dos Mortos. 

Um comentário:

  1. achei muito interessante o tema sobre o livro dos mortos egipicio,

    sugeria uma palestra mais abrangente sobre o tema com o nosso comandante Sacramento, temas como esse, nos aumentaria nos conhecimentos maçonicos
    Jose Augusto coelho de almeida ime080434

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.