quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Relações entre Supremo Conselho do Brasil e Supremo Conselho da Inglaterra

   Devidamente autorizado, o Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1 tornou público o ofício remetido pelo The Supreme Council 33º of the Ancient ant Accepted Rite for England and Wales and its Districts and Chapters Overseas (Supremo Conselho do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito para a Inglaterra, País de Gales, Distritos e Capítulos no Exterior), com sede em Londres.
   O documento apresentado estava datado de 24 de setembro de 2014, assinado pelo maçom ROBIN E. FURBER, Grande Secretário Geral do Santo Império daquela potência filosófica britânica e endereçado ao Soberano Grande Comendador do nosso Supremo Conselho, ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA.
Cópia do ofício remetido pelo Supremo Conselho
da Inglaterra ao nosso Supremo Conselho.
     Inicialmente, o ofício faz um agradecimento pela confirmação da restauração do relacionamento fraterno entre essas duas grandes Potências Filosóficas da Maçonaria.
       A seguir, o documento ratifica a data de 1º de setembro de 2014 como o marco da efetivação da retomada das relações fraternais maçônicas e corrobora sugestão de que os representantes desse acordo sejam os maçons ALAN J. ENGLEFIELD e ANTÔNIO CARLOS.
O maçom a que se refere o ofício do Supremo
Conselho  da Inglaterra é o Grande Chanceler
do Santo Império ANTÔNIO CARLOS BARBOSA RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.