quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Posse do novo Grande Orador do Consistório Nº 1.

    Na Sessão Ritualística do dia 15 de junho de 2015, o maçom ALENÍCIO CAVALCANTE DE MELLO, portador do Grau 33 (Grande Inspetor Geral) do Rito Escocês Antigo e Aceito, assumiu o cargo de Grande Orador do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1, em substituição ao maçom MANOEL BENJAMIN DE MENDONZA, também portador do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito.
   ALENÍCIO CAVALCANTE DE MELLO é um antigo e atuante membro do quadro de obreiros do Consistório Nº 1.
  Nos Graus Simbólicos, é obreiro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Indústria e Caridade, fundada no ano de 1839 e localizada no município de Nova Friburgo.
   Ao ser empossado no cargo de Grande Orador do Consistório Nº 1, o maçom ALENÍCIO CAVALCANTE DE MELLO assume, entre outros encargos, as tarefas de verificar legalidade dos trabalhos no transcorrer das Sessões Ritualísticas e apresentar, em nome do Comandante-em-Chefe, os agradecimentos à presença das autoridades maçônicas e dos maçons visitantes.
ALENÍCIO CAVALCANTE DE MELLO, Grau 33 do R:.E:.A:.A:.

3 comentários:


  1. Poderoso Ir:. ALENÍCIO CAVALCANTE DE MELLO
    Com respeito e admiração receba o preito de meu contentamento por sua posse como GRANDE ORADOR do Consistório no. 1 dos Príncipes do Real Segredo.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz meu irmão Cavalcante por você ter assumido o cargo de Grande Orador do Consistório nº 01. A sua experiência, aliada à sua sabedoria, disciplina e dedicação, trará ao nosso Consistório momentos de aprendizagem. Além disso, a Administração do Consistório nº 01, é composta de maçons que fazem, que somam; enfim, que contribuem para a aprendizagem, através da instrução permanente, forjando assim a cultura do maçon (do futuro Inspeator Geral) e o consequente progresso do Supremo Conselho. PARABÉNS A TODOS DO CONSISTÓRIO Nº 01. Carmelino.

    ResponderExcluir
  3. Comandante-em-Chefe - Ir. Sacramento. Ganha o Consistório, Nº 1 e todos nós com a presença do novo Grande Orador do Consistório, nº 1 , nosso querido Amigo e Irmão Grande Inspetor Geral ALENÍCIO CAVALCANTE DE MELLO, de Nova Friburgo, da Loja Indústria e Caridade, Nº 39, uma das mais atuantes no cenário profano, num trabalho que pude ver e ouvir quando a visitei, na Serra dos Orgãos.
    Desejo muita Paz, Saúde, Harmonia, Equilíbrio e Traquilidade ao novo Grande Orador, do nosso Consistório, Nº 1. Abraços fraternos.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório desde 1994, reconduzido na forma da Legislação Maçônica em vigor.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.